Aguarde. Carregando informações.

Campe

Plano Coletivo de Saúde dos Magistrados do Estado de Pernambuco, na modalidade de autogestão não patrocinada.

Jovem diz que vacina contra HPV provocou doença no sistema nervoso

Uma jovem francesa de 18 anos acusa a vacina contra HPV Gardasil, produzida pela Sanofi Pasteur, de ter provocado graves efeitos colaterais no sistema nervoso central. Ela apresentou uma queixa contra a empresa, que pode resultar em uma investigação criminal.

A  jovem Marie-Océane recebeu a vacina Gardasil aos 15 anos, como outros 2,3 milhões de adolescentes franceses que são, dessa forma, protegidos contra alguns tipos de câncer provocados pelo papilomavírus humano (HPV), entre eles o câncer do colo do útero.

A primeira injeção, segundo seu advogado Jean-Christophe Courbris, foi tomada em 11 de outubro de 2010 e a segunda, em 13 de dezembro.
Em meados de fevereiro de 2011, a jovem começou a ter tonturas e vômitos, sintomas que levaram à sua hospitalização. Depois, sofreu perda temporária da visão, passou a ter dificuldades para andar e desenvolveu uma paralisia facial.

De acordo com o advogado, "o diagnóstico de encefalomielite aguda disseminada (uma inflamação do sistema nervoso central) ou esclerose múltipla foi rapidamente colocado".

Sua condição se estabilizou em agosto de 2012, mas a garota sente-se cansada com frequência, o que dificulta seus estudos, segundo o advogado. Na sexta-feira (22), ela entrou com uma queixa criminal contra a Sanofi por "atentado involuntário à integridade da pessoa humana".

Comentários

SOBRE A CAMPE

A CAMPE foi criada inicialmente para reembolso parcial de despesas médico-ambulatorial dos Magistrados e hoje é uma das mais sólidas e conceituadas Operadoras de Plano de Saúde de Autogestão do Estado de Pernambuco. Possui ampla rede credenciada e oferece serviços odontológicos com profissionais altamente qualificados, além de uma infra-estrutura com materiais e equipamentos de primeira linha. Devido a linha de ação adotada pela atual gestão, a CAMPE conta hoje com uma sede própria de 600 m² e portanto, com uma melhor estrutura para os seus funcionários e associados. Na CAMPE você é co-gestor.

+ Institucional

CONTATOS

Rua Comendador Bento Aguiar, 270,
Madalena, Recife, Pernambuco + Veja no Mapa

Info.: (81) 3227-7681 | (81) 3036-3311

Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Todo conteúdo é de uso exclusivo da Campe.